Prefeitura lança “cidade do samba” paulistana

 

O carnaval para 2008 já nasce cheio de expectativas pois nem bem acabou o de 2007 e a comunidade do samba está esperaçosa de que se torne realidade a proposta da Prefeitura de São Paulo que resolveu seguir o bom exemplo da cidade do Rio de janeiro que já tem o seu projeto realizado.

Vide  texto:

"Fábricas de sonhos" será construído em área de 77 mil m² na Zona Norte.
Espaço terá barracões das 14 escolas do Grupo Especial e memorial do carnaval de SP.

De acordo com o projeto, cada escola terá 5608 m² para produzir carros alegóricos, fantasias e adereços. Além dos barracões, o espaço abrigará uma sede administrativa com um memorial do carnaval paulistano, arena central para shows, salas para cursos e um estacionamento. No local haverá ainda um ponto de reciclagem para o material descartado pelas agremiações e um “barracão-escola”, para formação de novos profissionais.

Presente ao lançamento, a representante da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, comemorou. “Foi a melhor notícia que a gente poderia ter recebido neste carnaval de 2008. É o maior avanço que a cidade poderia nos oferecer”, disse.

Também no evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), falou sobre o “Fábricas de Sonhos”. “Este projeto traz mais qualidade ao carnaval, nos dá oportunidade de formar mais mão-de-obra, de capacitar recursos humanos”, afirmou. De acordo com o prefeito, o "Fábricas de Sonhos" tem custo estimado em R$ 10 milhões e deve ser concluído até fevereiro de 2009. “A expectativa é que ele possa ser inaugurado para o carnaval do ano que vem”, disse Kassab.

Fonte de pesquisa:
http://g1.globo.com/Carnaval2008 – 11/02/2008 – 12H02

 

Anúncios

Sobre BLOG CIRCUITO BRASIL

Jornalista, Gestor de Eventos, Presidente da OSC Itaquerendo Folia, Carnavalesco, Perito em Análise de Projetos Culturais (Parecerista).

Publicado em 17/02/2008, em Entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: