PÓS EVENTO

FESTA DOS DESTAQUES

 

por J. Ivo Brasil.

 

Nem a chuva, nem o feriadão atrapalharam a festa que aconteceu no dia 21 de novembro na Escola de Samba Leandro de Itaquera. 

A iniciativa da atual Coordenação de Destaques da escola (J. Ivo Brasil, Fernando Zona Sul e Nelsinho Fernandes) foi o pontapé inicial do resgate deste tipo de evento que anda meio esquecido no mundo do samba paulista e também uma forma encontrada de dizer “muito obrigado” aos profissionais que fazem loucura para bancar suas fantasias, às vezes luxuosas, às vezes originais, todas um show à parte dentro de um desfile.

Reconhecimento é o que todos buscam, mesmo inconscientemente, e este é o pensamento da atual Coordenação, dar este reconhecimento.

Com a apresentação impecável da Drag Dindry Buck e do Jornalista Emerson Nunes, assistência de palco Send Buck, muitos foram os homenageados da noite em três categorias, HM (honra ao mérito) Destaque de Chão e Destaque de Alegoria, sendo:

Categoria HM (honra ao mérito) – D. Marilene, Mestre Dinei, Aguinaldo, artista de Parintins responsável, junto com sua equipe, por toda infra-estrutura dos carros alegóricos, Biu, o senhor do barracão, Anderson Paulino, atual carnavalesco da Leandro de Itaquera e a Associação dos Destaques das Escolas de Samba Paulistanas, ADESP, através de sua Presidente Izaura Panfili.

Vale ressaltar a importância da presença da ADESP na festa, pois a bandeira dela é justamente o reconhecimento desta categoria no meio do samba em geral e muitos são os destaques que já foram agraciados com o Troféu ADESP.

Categoria Destaque de Chão – Flaira e Roberto Santos

Categoria Destaque de Alegoria – Sofia, Sandra, Rogério, Sérgio, Ednei e Fernando (atual primeiro destaque da escola), todos do carro abre-alas. Marinez Ama e Nelsinho Fernandes, ambos do Carro 1, do Carro 2 Adriano Aniceto, do Carro 3, Carla, Diane e Vanderlei e do Carro 4, Claudia e Joaquim (ou Olga Portela, o grande homenageado da noite).

Dentre outros homenageados tivemos a Paulinha, que vai defender as cores de nosso pavilhão no Caldeirão do Huck e Candinho Neto da Banda do Candinho.

A presença de amigos da casa e de co-irmãs, muito ajudou a abrilhantar a festa. Com o incentivo destes amigos e o apoio dos meios de comunicação, dentre eles o Itaquera em Notícias, a iniciativa promete não parar por ai, 2010 tem mais e se você não foi este ano se prepare para o próximo.

Anúncios

Sobre BLOG CIRCUITO BRASIL

Jornalista, Gestor de Eventos, Palestrante, Artesão Aderecista, Educador e Carnavalesco

Publicado em 25/11/2009, em Entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: