Troféu Nota 10 premiará destaques das escolas de samba

O tradicional prêmio do DIÁRIO, que reconhece os melhores da avenida, cria uma categoria para homenagear aqueles que desfilam em carros alegóricos

O  Troféu Nota 10 chega a 13 edição com uma novidade para o Carnaval. Este ano, pela primeira vez, a tradicional premiação do DIÁRIO irá escolher o melhor destaque de escola de samba. Os destaques são aqueles que costumam gastar um pequena fortuna em fantasias e desfilam no alto dos carros, compondo as alegorias.

Mais do que estar apenas em um lugar privilegiado no desfile, os destaques centrais das alegorias são importantes porque fazem parte do enredo, representando um personagem.

A notícia de uma premiação especial a eles agradou a Associação dos Destaques das Escolas de Samba Paulistas (ADESP). “Estou emocionada e honrada com essa novidade. O troféu não é só um incentivo, como vai solidificar a legitimidade do que é ser destaque dentro de uma escola de samba”, explica a presidente da Adesp, Izaura Panfili, que por trinta anos foi destaque da Rosas de Ouro.

Para ser destaque, é preciso desembolsar uma quantia generosa. As fantasias luxuosas, repletas de plumas, são caras. Algumas custam até R$ 50 mil. Mas tudo isso em nome de representar bem o personagem do enredo. “O prêmio do DIÁRIO prova que o destaque é um quesito histórico. Não é uma pessoa desvairada que coloca uma fortuna para sair fantasiado na avenida. O DIÁRIO reconheceu”, diz Izaura. 

Tradição

 O Troféu Nota 10 premia as melhores escolas do Grupo Especial e do Acesso. Os prêmios principais são Comissão de Frente, Evolução, Mestre-sala e Porta-bandeira, Harmonia, Bateria, Samba-enredo, Intérprete, Enredo, Fantasia e Alegoria para o Grupo Especial. É entregue ainda o prêmio de Melhor Escola, que é decidido em conjunto pelo time de jurados do DIÁRIO.

Na categoria de prêmios especiais, são reconhecidos a melhor Ala de Baianas, Velha-Guarda, Sambista Nota 10, Ala das Crianças, Carnavalesco, Rainha da Bateria e, agora, também Destaque

No Grupo de Acesso, os prêmios são entregues para Bateria, Mestre-sala e Porta-bandeira e Samba-enredo. O Troféu Nota 10, que não concorre com o prêmio oficial, é aguardado com ansiedade pelos sambistas. Os vencedores são conhecidos na edição do DIÁRIO de terça-feira de Carnaval.

Fonte:

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/02/28487- trofeu+nota+10+premiara+destaques+das+escolas.html

Acesso em 07/02/2011 – 01h35 

Anúncios

Sobre BLOG CIRCUITO BRASIL

Jornalista, Gestor de Eventos, Palestrante, Artesão Aderecista, Educador e Carnavalesco

Publicado em 07/02/2011, em CARNAVAL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: