Leandro de Itaquera lança enredo 2016

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Mulheres guerreiras. Rainhas de todos nós! Êh Baiana, com sua benção a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba é mais um enredo afro a se apresentar na passarela do samba?

Eu diria que inicialmente sim, mas a proposta que vi ser anunciada, na quinta, 07/05/2015, foi além da ideia comum inerente aos enredos que bebem nessa seara, pois o mesmo passa por “transformações” durante seu desenvolvimento.

O enredo é pretencioso, bonito, cheio de nuances e que, com certeza, irá exigir muito trabalho e atenção de toda comunidade envolvida no desenvolvimento do mesmo, mas que no “frigir dos miolos” pode fazer a escola voltar ao grupo especial (como foi com o carnaval de 2013).

Falando em carnaval 2013, com o pé em 2016, quem volta à escola de samba, para assumir este novo desafio, é o Carnavalesco Rodrigo Cadete, responsável pelo desenvolvimento do enredo proposto por Fábio Flisch que afirma: “Este é meu primeiro enredo e fico muito feliz em ver que um grande profissional, como o Cadete, é o responsável pelo desenvolvimento geral dele, junto com o Thiago Morganti (autor do enredo) e Yuri Aguiar (desenhista da escola)”.

Fábio Flisch, Rodrigo Cadete, aocentro, e Graziela Pinheiros, Diretora de Marketing da Abyara e que assume o Departamento de Marketing da Leandro de Itaquera. Foto: Nelsinho Fernandes.

Fábio Flisch, Rodrigo Cadete, ao centro, e Graziela Pinheiros, Diretora de Marketing da Abyara e que agora assume o Departamento de Marketing da Leandro de Itaquera. Foto: Nelsinho Fernandes.

Além do enredo a escola aproveitou o ensejo e apresentou à comunidade seu novo intérprete, Vinicius Machado, que teve passagem pela Grande Rio e a coreógrafa Priscila Oliver.

Rodrigo Cadete, o presidente da escola Leandro Martins, de chapéu preto, Priscila Oliver, coreógrafa, Vinicius Machado, intérprete, Paulão, Dir. Harmonia, Gemilson e Davi, diretor da ala das Baianas. Foto: Nelsinho Fernandes

Rodrigo Cadete, o presidente da escola Leandro Martins, de chapéu preto, Priscila Oliver, coreógrafa, Vinicius Machado, intérprete, Paulão, Dir. Harmonia, Gemilson e Davi, diretor da ala das Baianas. Foto: Nelsinho Fernandes

Além da comunidade vermelho e branco quem marcou presença no local foi o subprefeito de Itaquera, Mauricio Luis Martins que além de prestigiar o evento foi reforçar seu empenho e parceria na obtenção do espaço para construção da nova quadra da escola (mas esse é um assunto que irá render uma matéria à parte).

Como eu disse anteriormente “a fila anda” e o negócio agora é superar obstáculos, esquecer o que foi perdido, como os carros queimados, correr atrás de soluções, acreditar e investir nas possibilidades. Acreditar e investir nas novas propostas e seguir adiante sempre.

Por falar em novas propostas, a escola aproveitou também o momento para apresentar, à comunidade presente, dois de seus desenhos que já estão em fase de confecção….como eu disse: “a fila anda!!”

Ala das Baianas. Foto: divulgação.

Ala das Baianas. Foto: divulgação.

Bateria. Foto: divulgação.

Bateria. Foto: divulgação.

Anúncios

Sobre BLOG CIRCUITO BRASIL

Jornalista, Gestor de Eventos, Presidente da OSC Itaquerendo Folia, Carnavalesco, Perito em Análise de Projetos Culturais (Parecerista).

Publicado em 08/05/2015, em CARNAVAL, Notícias e política e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: